Política

Em MT, 86% dos candidatos apresentaram 1ª parcial de prestação de contas ao TRE

 
A porcentagem corresponde a 389 declarações e o índice superou a média nacional de 81%. Ainda assim, o número ficou abaixo da expectativa do TRE-MT, que era receber 450 levantamentos. 
 
Os candidatos que não apresentaram esta primeira parcial podem enfrentar prejuízos no julgamento final de suas contas de campanha, correndo risco de desaprovação, caso haja dificuldades de comprovação de gastos.
 
A 1ª fase da prestação de contas segue a Resolução do TSE nº 23.406/2014, onde fica determinada a entrega de duas contas parciais, respectivamente no período de 28/07 a 02/08 e de 28/08 a 02/09.
 
A prestação deve constar a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebido para o financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.
 
A lista contendo os nomes dos candidatos, partidos e comitês que entregaram a 1ª parcial está prevista para ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (06). (com assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões