O idoso Vitorino Martins de Almeida, de 74 anos, foi encontrado com vida na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1h, em uma área verde nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Ele estava desaparecido há quatro dias, desde que saiu de sua residência, localizada no bairro Novo Terceiro, na capital mato-grossense, no último dia 10.
A localização do idoso foi confirmada pelo Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela condução do caso. Segundo as autoridades, logo após ser encontrado na região de mata, Vitorino recebeu o devido atendimento médico para avaliar seu estado de saúde e, em seguida, retornou para casa, onde já se encontra em segurança sob os cuidados de seus familiares.
Durante os dias de buscas, a investigação contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, que registraram o idoso caminhando sozinho pelas ruas da cidade logo após deixar sua casa. Os registros em vídeo ajudaram a traçar parte da rota percorrida por Vitorino antes de ele ser localizado. As informações divulgadas até o momento não detalharam como o idoso chegou até a área verde nem em quais condições ele sobreviveu durante o período em que permaneceu desaparecido.


