Os veículos pertencem à viação Rosa e são responsáveis pelo transporte coletivo no perímetro urbano de Sinop.
O ataque ocorreu por volta das 22 horas e um micro-ônibus também foi atingido. Os veículos estavam emparelhados, de forma que o fogo se propagou rapidamente.
Os ônibus estavam com os tanques de combustível cheios, o que acarretou uma série de explosões. Equipes do Corpo de Bombeiros levaram pouco mais de uma hora para conseguir controlar as chamas, mas ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) alegou, por meio de assessoria de imprensa, que ainda não irá se manifestar sobre o caso, já que a princípio, existem apenas boatos de uma suposta ação articulada dentro da unidade prisional.
Ainda segundo a assessoria, é preciso aguardar as investigações da Polícia Civil. Mesmo assim não estão descartadas medidas imediatas como o isolamento de ‘lideranças’ dentro do presídio Ferrugem. Ainda hoje, o secretário Antônio Possas de Carvalho deverá se reunir com equipes da administração penitenciária e com o diretor da Cadeia de Sinop.
A reportagem do Circuito Mato Grosso também entrou em contato com a Polícia Civil de Sinop que confirmou que as investigações sobre o caso já foram iniciadas e estão sob a responsabilidade do delegado Braulio Cunho Junqueira.
Confira vídeo do portal Só Notícias: