A interatividade acontece graças à Stylus, uma caneta que emite infravermelho, capturado pela câmera com a mesma tecnologia. Assim, é possível controlar qualquer software instalado na TouchPico por meio de toques e gestos.
Através do dispositivo, é possível usar diferentes superficies para tarefas que variam desde a realização de um conferência pelo Skype até jogar games como Angry Birds ou Fruit Ninja. A caneta também pode ser de grande utilidade para quem gosta de realizar desenhos mais complexos ou precisa usar um quadro interativo em aulas, por exemplo.
O projetor usa conectividade Wi-Fi para acessar aplicações e arquivos de dispositivos Android, Mac OS ou Windows. O dispositivo conta ainda com entrada HDMI e saída de áudio, além de entrada para carregador de bateria padrão AC. Além disso, o aparelho vem com mouse sem fio, cartão de memória SD e roda Android 4.1.
O produto só começará a ser vendido em outubro, mas o sucesso promete ser grande. Com menos de uma semana no site de crowdfunding IndieGogo, o projeto já ultrapassa os 400% da meta inicial. O preço inicial é de US$ 379, equivalente a R$ 850, pela cotação atual.
TECHTUDO