DESTAQUE 3 Plantão Policial

Membro de facção é preso por executar jovem e queimar corpo em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil prendeu um membro de uma facção criminosa acusado de sequestrar e executar um jovem de 23 anos, além de ocultar o cadáver entre pneus incendiados, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O suspeito, de 23 anos, foi localizado nesta quarta-feira (7), durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A vítima estava desaparecida desde 10 de setembro, quando recebeu alta do Hospital São Lucas e não foi mais vista. Conforme as investigações, o jovem teria sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa e executado por determinação de lideranças do grupo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito aguardou outros integrantes da organização em uma área de mata, ajudou a manusear a vítima, que estava amarrada, e efetuou disparos de arma de fogo. Após a execução, também teria participado da ocultação do corpo. As informações foram corroboradas por reconhecimento fotográfico e depoimentos colhidos durante a investigação.

Durante a abordagem, o investigado quebrou o próprio celular ao perceber a aproximação dos policiais. Questionado, confessou os fatos e indicou o local onde o cadáver havia sido escondido. Os policiais encontraram o corpo carbonizado e em avançado estado de decomposição, colocado entre pneus que foram incendiados. O fogo também atingiu parte da vegetação próxima.

O local foi preservado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá a inquérito por homicídio qualificado e participação em organização criminosa. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em