Cidades DESTAQUE 3

Márcia Pinheiro é transferida para São Paulo para continuar tratamento após AVC

A ex-primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi transferida para São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PSD), e pelo deputado federal Emanuelzinho (PSD), filho de Márcia, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo Emanuel, a transferência foi decidida pela família após a conclusão da primeira etapa do tratamento em Cuiabá. Márcia sofreu o AVC em casa, no dia 13 de setembro, e foi encaminhada ao Hospital Jardim Cuiabá, onde passou por uma cirurgia de emergência. Desde então, permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme informações repassadas pela família, o quadro clínico da ex-primeira-dama era considerado estável. Após as primeiras 72 horas, período considerado mais crítico, a equipe médica iniciou o processo de retirada da sedação. Nos últimos dias, familiares relataram que Márcia chegou a abrir os olhos em alguns momentos, mas voltou a dormir pouco depois.

Em vídeo, Emanuel agradeceu as manifestações de apoio recebidas desde a internação e afirmou que a primeira etapa do tratamento foi concluída em Cuiabá. “A primeira etapa foi muito bem atendida e cumprida aqui em Cuiabá. Agora seguimos com o tratamento em São Paulo”, declarou. A família não informou para qual hospital Márcia será levada nem detalhou o tratamento que será realizado na nova unidade.

Márcia Pinheiro é esposa de Emanuel Pinheiro e mãe de Emanuelzinho. Ela foi primeira-dama de Cuiabá entre 2017 e 2024, período em que ganhou projeção pela atuação na área social. Em 2022, disputou o Governo de Mato Grosso e terminou a eleição em segundo lugar.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.