O Tribunal do Júri de Nova Mutum (240 quilômetros de Cuiabá) condenou Gabriel Luiz Gomes a 14 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte de Paulo Victor Barbosa de Sousa, executado em uma emboscada na presença da esposa e do filho de dois anos. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação ocorreu após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
O crime ocorreu em 4 de maio de 2025, no bairro Lírio dos Campos. Segundo a denúncia, Gabriel teria atraído Paulo Victor até o local sob o pretexto de adquirir drogas. A vítima chegou ao ponto combinado em uma motocicleta, acompanhada da esposa e do filho, quando o executor efetuou disparos de arma de fogo e a matou.
Ainda conforme o processo, Gabriel teria participado da execução ao lado de Lauro Marcio da Silva e de um terceiro homem que ainda não foi identificado. Lauro seria responsável por auxiliar na logística da ação criminosa. A acusação contra ele foi posteriormente desmembrada porque o réu está foragido da Justiça.
Durante a análise da pena, a magistrada considerou a gravidade da conduta e o fato de o homicídio ter sido cometido diante dos familiares da vítima. Após a decisão do Conselho de Sentença, foi determinado o cumprimento imediato da condenação em regime fechado.
A sentença também manteve a prisão de Gabriel Luiz Gomes, apontando que permanecem os fundamentos que justificam a medida. Com isso, o condenado não poderá recorrer em liberdade.

