Dois homens foram presos pela Polícia Civil após o roubo à mão armada contra um posto de combustíveis localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) e toda a ação violenta foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.
O veículo utilizado pelo grupo criminoso na fuga, um Volkswagen Gol de cor vermelha, foi apreendido durante as diligências.
A Dinâmica do Assalto
As imagens de monitoramento registraram o momento exato do crime, às 3h56. O VW Gol vermelho estaciona no posto e um dos ocupantes desce do banco traseiro já apontando uma arma de fogo para o frentista, rendendo a vítima.
Enquanto o trabalhador é mantido sob a mira do revólver, um segundo criminoso sai do carro e segue em direção ao caixa do estabelecimento para recolher os valores. Um terceiro comparsa permaneceu na direção do automóvel para garantir a fuga rápida.
Segundo o levantamento da Polícia Civil, o trio conseguiu roubar:
- Dinheiro do caixa;
- Chaves da loja de conveniência e do estoque;
- O relógio de pulso e a carteira de um funcionário (contendo documentos pessoais);
- Um controle de portão eletrônico.
Localização e Prisão no Cemitério
Após o registro da ocorrência, as equipes de investigação iniciaram as buscas pela região metropolitana. O veículo utilizado no assalto foi rapidamente localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, estacionado em frente ao cemitério local.
Em vez de realizarem a apreensão imediata do carro, os policiais montaram uma campana e passaram a monitorar o veículo de forma velada. Pouco tempo depois, os agentes flagraram dois dos suspeitos saindo das dependências do cemitério e caminhando em direção ao Gol.
A equipe realizou a abordagem imediata e efetuou a prisão em flagrante da dupla. O automóvel foi apreendido e levado à delegacia, e as investigações prosseguem para identificar e capturar o terceiro envolvido no crime.
VEJA VÍDEO

