Quinze tenentes-coronéis estão na disputa pelas cinco vagas de coronel da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), o posto mais alto da corporação. As promoções fazem parte das comemorações pelos 191 anos da instituição e devem alcançar mais de 400 policiais militares, contemplando tanto praças quanto oficiais.
O ato será conduzido pelo governador Otaviano Pivetta e marcará a primeira vez, durante a sua gestão, que cinco coronéis da PMMT serão promovidos simultaneamente. Tradicionalmente, as promoções ocorrem em 5 de setembro — data em que a corporação completa oficialmente 191 anos —, mas neste ano a solenidade festiva foi antecipada.
Relação de concorrentes e detalhes da solenidade
Entre os 15 tenentes-coronéis que concorrem às cinco vagas ao posto máximo da PM estão duas mulheres. A lista oficial de concorrentes é formada por:
- Adão Cesar Rodrigues Silva
- Paulo Jailson Secchi de Ávila
- Murilo Franco de Miranda
- Fabio Alves Ribeiro
- Oswaldo Marins Rabelo
- Cleiton de Moura Viana
- Breno Chaves Nogueira
- Nagila de Moura Brandão
- Fábio Mota de Souza
- Victor Lúcio do Prado
- Adonival Coelho de Souza Junior
- Bruno Marcel Souza Tocantins
- Gyancarlos Paglyneari Cabelho
- Jussara Cristina Novacki
- Marcelo Moraes de Souza
O evento comemorativo está agendado para o dia 3 de setembro, às 18h30, na Arena Pantanal, com expectativa de reunir um público de cerca de 10 mil pessoas, entre autoridades, policiais militares e familiares dos profissionais que serão promovidos.


