O trio foi detido quando tentava resgatar ex-pacientes da clínica que estavam internados na UPA em São José. Eles disseram aos funcionários do local que tinham autorização da Prefeitura de Jambeiro para que conseguissem levar três pacientes.Os funcionários desconfiaram e ligaram para a Secretaria de Saúde de Jambeiro, que desmentiu a história e acionou a polícia. Após retirar três pacientes do local, os suspeitos ligaram novamente para a UPA informando que buscariam mais pacientes.
A polícia foi até o local, fez o cerco e conseguiu prender os três suspeitos. Segundo a polícia, os três devem responder por sequestro. Os dois homens foram levados para a cadeia de Caçapava e a mulher para a cadeia de Santa Branca.Dois dos três pacientes levados da UPA foram localizados pela polícia e levado de volta para a clínica. O G1 procurou a Secretaria de Saúde para comentar o assunto na manhã desta terça-feira, mas não recebeu um retorno da pasta até a publicação da reportagem.
Jambeiro
O abrigo clandestino com 26 pacientes idosos e com deficiência mental foi flagrado pela Prefeitura de Jambeiro na manhã de última sexta-feira (25). A casa não tinha alvará de funcionamento, nem médico ou enfermeiros. No local também foram apreendidos alimentos estragados e medicamentos vencidos.
G1