Mundo Tecnológico

iPhone tem capa hi-tech que dá visão noturna à câmera do smartphone

 
A case junta as informações de calor à imagem captada pela câmera do smartphone. Dessa forma, ele é útil para enxergar quando não há luz, detectar vazamentos de ventilação em torno de portas e janelas, problemas no motor do carro e superaquecimento de circuitos. Assim, pode ser usado até mesmo por questões de segurança, para saber no escuro o que está causando algum barulho ou movimentação estranha em casa, por exemplo.
 
Outra aplicação interessante do sensor de calor no smartphone é utilizá-lo em ambientes abertos à noites, como em acampamentos. Com a função, fica fácil explorar paisagens noturnas e descobrir animais e outros pontos de calor que seria impossível de detectar a olho nu.
 
Anunciado na CES no início deste ano, o acessório pesa aproximadamente 110g. Ele roda com bateria própria, que tem autonomia de até duas horas. O produto estará disponível para venda a partir de agosto, nos Estados Unidos, mas já pode ser encomendado. O preço é US$ 349, cerca de R$ 770 pela conversão direta. A FLIR One ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados