"Eu fui babona de todos os meus netos e desse não poderia ser diferente. Não vejo a hora de poder 'corujar' ele também", brinca a avó. Ela e o avô da criança planejam viajar para o Rio de Janeiro assim que o neto nascer. "Eu vou para cuidar da Clarissa porque a mãe dela trabalha e também para ajudar nos primeiros dias com o Tito. Estamos contando os dias. Tomara que esse mês de agosto passe rápido", declarou.
Tito, nome escolhido por Rafael e pela esposa Clarissa e que significa honrado por Deus, deve chegar até 21 de setembro e esbanja saúde desde os primeiros dias da gravidez, garante Clarissa. "E põe saúde nisso", brinca a mãe ao contar que o filho é agitado dentro da barriga."Ele já tem mais de dois quilos e é a cara do pai", argumenta. A mãe disse ainda que desde que receberam a notícia da gravidez, a vida mudou da "água para o vinho".
"Estamos vivendo uma correria danada, cada dia é uma coisa nova, uma surpresa, uma notícia (…) e por aí vai", conta. Para receber melhor ao pequeno Tito, os dois decidiram se mudar para um apartamento maior, mas no mesmo prédio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. "Precisávamos de pelo menos um quarto maior. E esse vai dar muito certo", comemora Clarissa.Apesar de já ter o novo espaço, ela explica que ainda não tem todos os móveis e que está cuidando da pintura. "Como no início, ele vai ficar no nosso quarto mesmo, eu decidi pintar de bege e branco pra ficar uma coisa mais clean.
Depois a gente pensa em outra decoração", disse. O casal já tem quase todos os móveis, mas ainda não conseguiu comprar o berço. "Estamos tentando, não tá fácil a condição financeira também". O enxoval, conta a mãe, já está completo. "Nós ganhamos muita coisa, graças a Deus. Só faltam as fraldas, que eu espero conseguir no chá de bebê programado para o dia 16 de agosto, e outras coisinhas de higiene e tal", explicou. A maioria das peças é nas cores vermelho, amarelo e branco. "Não que eu não goste de azul, mas é porque essas cores também ficam lindas em menino".
A fama
Rafael tem 31 anos e chegou a morar nas ruas de Curitiba quando era usuário de drogas. Ele ficou famoso após ter uma foto divulgada na internet, na qual aparecia em frente à Catedral Basílica de Curitiba. Depois de passar por um tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Araçoiaba da Serra, em São Paulo, Rafael decidiu morar junto com Clarissa, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Atualmente, ele divide a vida de modelo com um trabalho em um restaurante. Segundo Edit, Rafael começou a trabalhar como garçom, mas devido ao assédio acabou indo para a cozinha, onde atua como chefe. Rafael ainda dá continuidade ao tratamento químico com visitas semanais a uma psicóloga em uma unidade de saúde de Niterói.
No dia 10 de agosto, Rafael completa um ano após o tratamento. Segundo Edit, de lá para cá ele não apresentou nenhuma recaída. "Em alguns momentos, principalmente porque ele não conseguiu se manter como modelo, nós ficamos com medo. Mas Deus foi maior e está dando essa força para ele", destacou a mãe.
G1