Política

Jayme oficializa renúncia ao TRE

 
No pedido, o democrata ressalta que o partido não renuncia ao direito de preferência para indicação de um se seus filiados como seu substituto. 
 
“O Partido Democratas exercerá o seu direito de indicar o substituto o cargo de Senador, na Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB)”, diz trecho do documento. 
 
O pedido é assinado pelo requerente, senador Jayme Campos, pelo presidente do DEM, Júlio Campos e pelos advogados Ronimárcio Naves e Jomas de Lima Júnior e endereçado ao juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior. 
 
Substitutos
 
Entre os filiados ao DEM que podem substituir Jayme Campos estão Roland Trentini e Gilberto Goellner. O empresário Roland Trentini foi prefeito de Alto Garças por três mandatos e chegou a ser cotado inclusive, para uma candidatura a vice-governador na chapa encabeçada por Pedro Taques (PDT). Gilberto Goellner, por sua vez, foi primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro, eleito em 2002. Com o falecimento de Pinheiro, o democrata assumiu o posto. 
 
Também aparecem como eventuais nomes, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o candidato à Câmara Federal, Fabio Garcia (PSB), e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). 
 
Na última semana, o senador e candidato ao Governo pela coligação, Pedro taques (PDT) alegou que uma definição deve sair ainda nesta segunda-feira (28). 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões