"Minha cadela saiu correndo apavorada e ao olhar de perto pude observar os ferimentos na cabeça causados pela queda", afirmou Rodrigo. Segundo ele, o incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Hercílio Luz no dia 21 de julho. Shiva, que tem 1 ano e meio e é da raça bull terrier, saiu de Alagoas em uma caixa transportadora.
Queda de 3 metros
Em seu perfil na rede social, Rodrigo reclamou da falta de cuidado com o animal. "Uma passageira veio me informar que viu minha caixa de transporte onde se encontrava minha cadela caindo do porão do avião para a pista, algo em torno de 3 metros de altura. Fui verificar e o portão estava torto, o lacre violado e a lateral da caixa quebrada. Ao retirar a fita com logomarca da TAM, que colocaram para segurar o portão, pois após a queda não fechava mais, minha cadela saiu correndo apavorada", detalha Rodrigo no texto.
Shiva correu pelo saguão do aeroporto e quando Rodrigo a chamou para entrar na caixa é que percebeu os ferimentos na cabeça da cadela. "Ela é uma bull terrier, uma raça mais forte. Se fosse outra poderia ter acontecido algo pior. Da outra vez aconteceu a mesma coisa, a caixa caiu do carrinho enquanto eu esperava as malas na esteira, o funcionário pediu desculpas e eu não falei nada", afirmou ao telefone.
Posicionamento da TAM
Por e-mail, a empresa aérea disse lamentar o acidente. "A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que está entrando em contato com o cliente para esclarecimentos. A companhia ressalta que se trata de um caso isolado e que não condiz com seus procedimentos para o manuseio de bagagens e transporte de animais".
Conforme o cliente da empresa aérea, no aeroporto nenhum funcionário fez qualquer menção ao incidente e mesmo após a repercussão na internet, até as 9h desta segunda-feira (28) a empresa não havia entrado em contato. "Em nenhum momento a TAM me procurou, nem por telefone, por e-mail, nada. Vou providenciar um advogado e entrar com um processo contra eles", explica Rodrigo, que não registrou boletim de ocorrência.
G1