DESTAQUE 3 Plantão Policial

Polícia Penal impede mulher de entrar com 490 chips de celular na PCE em Cuiabá

A Polícia Penal de Mato Grosso barrou, neste sábado (18), a entrada de uma visitante que tentava acessar a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com 490 chips de telefonia móvel escondidos no próprio corpo.

O material clandestino, que seria entregue a um dos detentos da unidade prisional, foi apreendido antes que pudesse chegar às celas.

O flagrante no BodyScan

A tentativa de contrabando foi frustrada graças ao procedimento rigoroso de revista na entrada da penitenciária. O material foi identificado durante a passagem da visitante pelo BodyScan, um equipamento de alta tecnologia que funciona como uma máquina de raio-X de corpo inteiro.

Durante a inspeção de rotina, os operadores do equipamento detectaram uma anormalidade, identificando um objeto suspeito oculto no corpo da mulher.

Entrega voluntária e providências

Após ser comunicada pelos policiais penais de que o aparelho havia detectado a irregularidade, a visitante não reagiu e retirou voluntariamente o invólucro. O pacote continha dezenas de chips de celular de três operadoras diferentes: TIM, Claro e Vivo.

Os 490 chips apreendidos foram imediatamente encaminhados ao setor de Disciplina e Segurança da Penitenciária Central do Estado. A direção da unidade informou que adotará todas as medidas administrativas e legais cabíveis, tanto em relação à visitante quanto ao custodiado que receberia a encomenda clandestina.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em