Plantão Policial

Acusado de explodir carro-forte em MT pode ser transferido de presídio

Em 2013, Lindomar e outras três pessoas foram condenadas por envolvimento na explosão de um muro lateral da PCE e na fuga de 35 detentos. O crime foi cometido em agosto de 2012.

Risco à vida

Stringueta afirma ser contrário à permanência de Lindomar no estado. O suspeito responde a 14 inquéritos na GCCO da Polícia Civil, entre eles casos de assaltos a banco na modalidade Novo Cangaço, quando criminosos agem com violência e usam as vítimas como escudo humano para roubar.

"A permanência dele é um risco para a segurança de Mato Grosso, para o sistema prisional e para a vida de autoridades. Ele pode atentar contra a vida de pessoas que o prenderam, que vão julgá-lo, que vão processá-lo. A gente sabe da vulnerabilidade da entrada de celulares e de comunicação dentro dos presídios. Ele ficando aqui, vai manter contato externo, vai continuar comandando o grupo, coisa que ele não fazia lá na Bahia, porque lá não tinha celulares e nem comunicação no presídio", declarou Stringueta.

De acordo com o delegado, o assunto já foi tratado com a Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp), que pediu relatório sobre a periculosidade do preso. "Esse documento está sendo providenciado. Vamos aguardar que a Justiça não tenha mais interesse nas audiências dele e que uma unidade prisional federal o aceite", disse Stringueta.

Queda da criminalidade

'Nenezão' fugiu da PCE em 2004 e só voltou a ser preso em novembro de 2012, na Bahia, após investigação da Polícia Civil em Mato Grosso. Conforme a GCCO, houve diminuição de alguns tipos de crimes no estado, desde então. “A prisão dele foi um marco. A partir da prisão houve, por coincidência ou não, uma queda no número de crimes de Novo Cangaço e zeraram os crimes de ataque a carros-fortes. Em 2012, foram dois. E, de lá pra cá, nenhum. Em 2013, só um Novo Cangaço e, em 2014, só um também”, disse Stringueta.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em