O senador Jayme Campos (União Brasil) e o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reúnem-se na manhã deste sábado (11) para discutir o cenário político. O encontro, marcado para as 8h30, foi articulado pelo próprio chefe do Executivo estadual durante uma rápida conversa entre os dois na Expoagro, na noite de sexta-feira (10).
Como ambos são pré-candidatos declarados ao comando do Palácio Paiaguás nas eleições de 2026, a reunião a portas fechadas alimenta as especulações sobre possíveis composições de chapa.
Convite e pauta aberta
Segundo Jayme, Pivetta solicitou uma conversa pessoal, mas fez mistério sobre a pauta principal. O senador destacou que está sempre aberto ao diálogo com todas as lideranças e que ouvirá com atenção a proposta do governador.
“Ele me convidou, disse que queria conversar comigo. Falei que hoje não era possível, então marquei para amanhã [sábado], às 8h30. O que ele quer conversar comigo, vamos ver. Estou ouvindo todo mundo, quem quiser vir aderir para Jayme Campos, seja bem-vindo”, declarou o parlamentar.
Arte do diálogo
Questionado sobre a possibilidade de formar uma chapa conjunta com Pivetta, Jayme esclareceu que não há, neste momento, nenhuma negociação definida, mas deixou as portas abertas para receber apoio. “Me apoiando, será bem-vindo. Não rejeito voto de ninguém”, cravou.
O senador ressaltou que tem mantido contato com diversos possíveis aliados e que as articulações são naturais no período pré-eleitoral. “Política é a arte da conversa, do entendimento, e eu tenho essa facilidade de conversar com toda a classe política mato-grossense”, pontuou.
Candidatura mantida
Apesar da disposição para costurar alianças, Jayme Campos mandou um recado claro: sua pré-candidatura ao Governo do Estado segue de pé e sua prioridade é consolidar o próprio nome na convenção partidária do União Brasil.
“Não tenho inimigos em Mato Grosso, tenho, às vezes, adversários políticos, isso faz parte da democracia. Estou aberto ao diálogo. Agora, a minha candidatura está lançada e eu espero que eu ganhe a convenção”, finalizou.


