O terminal atacadista continua em funcionamento ainda no bairro Verdão com 187 permissionários ativos. Porém desse total apena 121 comerciantes foram considerados aptos e cadastrados para trabalhar no novo Terminal Atacadista de Cuiabá. Os selecionados devem concluir as obras de seus boxes até o dia 7 de agosto.
Desde o dia 7 de julho os 121 permissionários já haviam sido autorizados pela Prefeitura de Cuiabá e notificados para dar início à construção dos seus respectivos boxes. Por isso, quem não atender ao prazo, correrá risco de perder o direito de uso da área, devendo comunicar à Secretaria de Agricultura e Abastecimento as justificativas para o atraso ou desistência de ocupação do espaço.
Ainda em obras – Apesar da notificação por parte da Prefeitura para a mudança, as obras no novo Terminal Atacadista continuam. Enquanto a parte interna do local, composta pela guarita e galpão será vistoriada nos próximos dias por engenheiros da Prefeitura de Cuiabá para que a mesma possa ser oficialmente entregue aos permissionários.
Na área externa, no pátio, as obras de drenagem e asfaltamento estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras.
Era um estacionamento – O projeto inicial era de que o Terminal Atacadista do Verdão que funciona a quase 20 anos de forma improvisada se transformasse em estacionamento da Fifa para os jogos da Copa do Mundo na Arena Pantanal.
Porém, um jogo de empurra, entre Prefeitura de Cuiabá e Secopa atrasou e impediu a obra, que não se concretizou. Após o imbróglio, o Governo do Estado acabou concedendo a área no Distrito Industrial e o município custeando a obra, muito criticada pelos permissionários por conta do atraso e da estrutura limitada, que não abrigará a a totalidade de comerciantes que estão hoje no Verdão.
Agora, o Terminal do Verdão deve ceder espaço para a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Com Assessoria