Composição foi definida em reunião com Max Russi e reúne mandatários, ex-ministro, pastor evangélico e representantes da segurança pública e do agronegócio.
O Podemos definiu sua chapa de pré-candidatos a deputado federal em Mato Grosso para as eleições de 2026. A composição foi fechada nesta segunda-feira (8) em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e reúne nove nomes com perfis variados para ampliar o alcance eleitoral do partido.
A lista inclui o deputado federal Nelson Barbudo, que tentará a reeleição; o ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Neri Geller; o pastor Marcos Ritella, que disputou o governo do estado em 2022 e terminou em terceiro lugar; o coronel César Roveri, ex-secretário de Segurança Pública; a vereadora de Cuiabá Katiuscia Mantelli; e ainda Fred Murta, Fernando Gurgen, Calinca e Gisa Barros.
Ritella, que confirmou a composição, classificou o resultado positivamente. “Decidiu, graças a Deus ficou uma chapa top”, afirmou.
A escolha de Katiuscia Mantelli encerrou uma disputa nos bastidores entre parlamentares cuiabanas, já que também era cogitada a participação da vereadora Dra. Mara. A vereadora eleita reforça a representação da capital na nominata.
Roveri é visto como nome estratégico junto ao eleitorado ligado à segurança pública, mas ainda precisa concluir os trâmites partidários exigidos para militares dentro do prazo legal para confirmar sua participação. Geller entra na disputa com experiência acumulada em Brasília e forte vínculo com o setor produtivo mato-grossense, enquanto Ritella deve concentrar votos no eleitorado evangélico.


