227 é a soma do número de jogos disputados por Steven Gerrard (114) e Philipp Lahm (113) com a camisa das respectivas seleções, cujas braçadeiras ambos não vestirão mais. O meia inglês se despediu como o terceiro atleta que mais vezes representou o país, depois de Peter Shilton e David Beckham, enquanto o alemão ficou atrás de Lothar Matthäus, Miroslav Klose e Lukas Podolski nesse quesito. No seu último compromisso com o uniforme germânico, Lahm se tornou o quarto capitão do Bayern de Munique a erguer a taça de campeão do mundo (após Franz Beckenbauer em 1974 e Matthäus e Klaus Augenthaler em 1990). Além disso, o lateral estabeleceu um incrível recorde ao ter sido titular em todas as suas 113 partidas pela Alemanha. Gerrard, por sua vez, deixa o English Team sem nunca ter perdido nos 18 jogos em que balançou as redes, dos quais venceu 14, e registrando uma impressionante média de 62,3% de vitórias, já que apenas 16 partidas suas se saldaram com derrota.
19 anos após Freddy Rincón ter sido o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, James Rodríguez será o segundo, tendo acertado a sua milionária transferência do Monaco. O clube espanhol chegou a contratar Edwin Congo por seis anos em 1999, mas o atacante nascido em Bogotá nunca defendeu o time principal. Desde que Rincón disputou a sua última partida pelo Real, em 1996, 28 sul-americanos passaram pelo Bernabéu: 12 argentinos, 12 brasileiros, três uruguaios e um chileno. Por outro lado, 19 equipes da primeira divisão da Espanha tiveram jogadores colombianos.
41 anos e 175 dias foi a idade com que Rogério Ceni marcou mais um gol esta semana. A Arena Fonte Nova assistiu a jogos emocionantes durante a Copa do Mundo, entre eles Espanha 1 x 5 Holanda, Alemanha 4 x 0 Portugal e Suíça 2 x 5 França, mas em nenhum deles um goleiro se apresentou para cobrar um pênalti. Com 13 minutos de bola rolando em Salvador, Ademilson invadiu a área do Bahia e foi derrubado por Ávine. Em seguida, o goleiro-artilheiro do São Paulo – que tem mais de 100 gols na carreira – bateu com perfeição no canto superior esquerdo de Douglas Pires.
4 times se sagraram campeões dos respectivos países nos últimos sete dias. Enquanto muitos torcedores aguardam ansiosamente pela retomada das ligas europeias após o vibrante Mundial no Brasil, clubes dos quatro cantos do globo fizeram a festa. Em Bangladesh, o Sheikh Jamal Dhanmondi venceu o vice-líder Abahani por 1 a 0 e abriu 12 pontos no topo da tabela a duas rodadas do encerramento, assegurando o seu segundo título. Já o Tafea conquistou a taça pelo segundo ano consecutivo em Vanuatu, depois de derrotar o Amicale por 3 a 1 na final. Ambas as equipes se classificaram para a Liga dos Campeões da Oceania, cujo vencedor representa o continente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Enquanto isso, na decisão do campeonato da República Dominicana, o Moca acumulou 6 a 1 na soma dos placares e ficou com o troféu pela terceira vez desde 2002. Por fim, o Hoang Anh Attapeu festejou a vitória no Laos mesmo sem ter entrado em campo, pois a derrota do rival mais próximo, o Lao Toyota, deixou o clube com seis pontos de vantagem faltando uma partida por disputar.
Fifa