Esportes

As despedidas de dois capitães históricos

 
227 é a soma do número de jogos disputados por Steven Gerrard (114) e Philipp Lahm (113) com a camisa das respectivas seleções, cujas braçadeiras ambos não vestirão mais. O meia inglês se despediu como o terceiro atleta que mais vezes representou o país, depois de Peter Shilton e David Beckham, enquanto o alemão ficou atrás de Lothar Matthäus, Miroslav Klose e Lukas Podolski nesse quesito. No seu último compromisso com o uniforme germânico, Lahm se tornou o quarto capitão do Bayern de Munique a erguer a taça de campeão do mundo (após Franz Beckenbauer em 1974 e Matthäus e Klaus Augenthaler em 1990). Além disso, o lateral estabeleceu um incrível recorde ao ter sido titular em todas as suas 113 partidas pela Alemanha. Gerrard, por sua vez, deixa o English Team sem nunca ter perdido nos 18 jogos em que balançou as redes, dos quais venceu 14, e registrando uma impressionante média de 62,3% de vitórias, já que apenas 16 partidas suas se saldaram com derrota.
 
19 anos após Freddy Rincón ter sido o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, James Rodríguez será o segundo, tendo acertado a sua milionária transferência do Monaco. O clube espanhol chegou a contratar Edwin Congo por seis anos em 1999, mas o atacante nascido em Bogotá nunca defendeu o time principal. Desde que Rincón disputou a sua última partida pelo Real, em 1996, 28 sul-americanos passaram pelo Bernabéu: 12 argentinos, 12 brasileiros, três uruguaios e um chileno. Por outro lado, 19 equipes da primeira divisão da Espanha tiveram jogadores colombianos.
 
41 anos e 175 dias foi a idade com que Rogério Ceni marcou mais um gol esta semana. A Arena Fonte Nova assistiu a jogos emocionantes durante a Copa do Mundo, entre eles Espanha 1 x 5 Holanda, Alemanha 4 x 0 Portugal e Suíça 2 x 5 França, mas em nenhum deles um goleiro se apresentou para cobrar um pênalti. Com 13 minutos de bola rolando em Salvador, Ademilson invadiu a área do Bahia e foi derrubado por Ávine. Em seguida, o goleiro-artilheiro do São Paulo – que tem mais de 100 gols na carreira – bateu com perfeição no canto superior esquerdo de Douglas Pires. 
 
4 times se sagraram campeões dos respectivos países nos últimos sete dias. Enquanto muitos torcedores aguardam ansiosamente pela retomada das ligas europeias após o vibrante Mundial no Brasil, clubes dos quatro cantos do globo fizeram a festa. Em Bangladesh, o Sheikh Jamal Dhanmondi venceu o vice-líder Abahani por 1 a 0 e abriu 12 pontos no topo da tabela a duas rodadas do encerramento, assegurando o seu segundo título. Já o Tafea conquistou a taça pelo segundo ano consecutivo em Vanuatu, depois de derrotar o Amicale por 3 a 1 na final. Ambas as equipes se classificaram para a Liga dos Campeões da Oceania, cujo vencedor representa o continente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Enquanto isso, na decisão do campeonato da República Dominicana, o Moca acumulou 6 a 1 na soma dos placares e ficou com o troféu pela terceira vez desde 2002. Por fim, o Hoang Anh Attapeu festejou a vitória no Laos mesmo sem ter entrado em campo, pois a derrota do rival mais próximo, o Lao Toyota, deixou o clube com seis pontos de vantagem faltando uma partida por disputar. 
 
Fifa 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos