Política

Com recuo de Jayme, PP sugere Trentini e Goellner para disputa ao Senado

 
Fonseca ainda apontou dois nomes que, em seu entendimento, poderiam substituir Campos. “A escolha do novo candidato ao senado deve continuar respeitar primeiramente a prerrogativa do Partido DEM que, aliás, possui nomes com grande representatividade tais como de Roland Trentini e Gilberto Goellner”, disse ele em nota encaminha à imprensa nesta quarta (23).
 
O empresário Roland Trentini foi prefeito de Alto Garças por três mandatos e chegou a ser cotado inclusive, para uma candidatura a vice-governador na chapa encabeçada por Pedro Taques (PDT). 
 
Gilberto Goellner, por sua vez, foi primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro, eleito em 2002. Com o falecimento de Pinheiro, o democrata assumiu o posto. Goellner também dirigiu algumas entidades de classe dos produtores rurais.
 
Ainda por meio de nota, o deputado Ezequiel Fonseca alegou que “os progressistas reconhecem que a saída de Jayme representa a perda de um político determinado que sempre contribuiu  e lutou pelo desenvolvimento deste Estado”. 
 
Apesar das indicações do PP, nos bastidores os nomes mais cotados para a disputa ao Senado são o da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que até então figura como 2º suplente na chapa majoritária e o do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões