Dois irmãos foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quinta-feira (21) suspeitos de envolvimento em uma tentativa de feminicídio ocorrida no município de Nobres (130 quilômetros de Cuiabá). As prisões aconteceram durante a Operação Punhal, deflagrada pela Delegacia de Polícia da cidade para cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Vara Única da Comarca de Nobres.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm 33 e 37 anos e estavam com prisões preventivas decretadas pelo crime de tentativa de feminicídio. O ex-companheiro da vítima foi localizado em uma residência no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres. Já o irmão dele, apontado como autor da facada, foi preso no bairro Jardim Monte Líbano, em Tangará da Serra.
As investigações apontam que o crime ocorreu na noite do dia 27 de abril deste ano. A vítima, de 31 anos, estava em casa quando foi chamada pelo ex-companheiro para sair do imóvel. Ao atender o chamado, ela foi surpreendida e atingida com golpes de faca desferidos pelo ex-cunhado.
A mulher foi socorrida com vida e encaminhada para atendimento médico. Logo após o crime, a Delegacia de Nobres iniciou as diligências para identificar e localizar os envolvidos. Com base nos indícios reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois irmãos.
Após o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia e posteriormente colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam para esclarecer todos os detalhes da tentativa de feminicídio.


