Nacional

Em greve, enfermeiros do Recife levam flores para prefeito da cidade

 
A principal reivindicação da pauta, além de melhores condições de trabalho, é um aumento salarial em torno de 20%. De acordo com o Seepe, os últimos dois reajustes concedidos pela Prefeitura ficaram abaixo da inflação. O grupo conta com carros de som acompanhando e devem fazer panfletagem na cidade para divulgar a causa. "Nós queremos ser recebidos pelo prefeito, porque os secretários não sabem negociar com a categoria, vieram com reajuste abaixo da inflação, critica a secretária geral do Seepe, Berenice Garcês.
 
A qualidade do local de trabalho também é outro ponto de discussão com a prefeitura.Queremos discutir as nossas gratificações para 2014, repasse de verba federal e as unidades de saúde que estão sucateadas, sem nenhum cuidado, aponta Garcês. Procurada pelo G1, a assessoria da Prefeitura do Recife não se pronunciou sobre o caso, até a publicação dessa reportagem.
 
No primeiro dia de greve, a adesão foi parcial e permanece dessa maneira. Os enfermeiros que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não paralisaram as atividades. Para trabalhar, usam nesta sexta-feira (22) uma faixa preta no braço e uma camisa em protesto por debaixo da farda. Segundo a diretora do Seepe, Flavyana Santos, boa parte dos Distritos Sanitários 4 e 5, além de uma parte do 3, já aderiram ao movimento.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus