Internacional

Rússia se diz disposta a fornecer ajuda em investigação sobre avião

 
"Acreditamos que uma catástrofe como esta deve ser esclarecida com a participação ativa da Organização da Aviação Civil Internacional", dependente da ONU, acrescenta.Moscou também acolheu favoravelmente a resolução adotada pelos 15 membros do Conselho de Segurança da ONU, incluindo a Rússia, que condena o ataque ao voo MH17 e exige um acesso livre ao local da catástrofe.
 
"Após intensas consultas foi adotado um projeto. Nele se enfatiza a necessidade de uma investigação internacional realmente independente e imparcial tomando como base os princípios da aviação internacional", informou o comunicado do ministério.É importante que a resolução "peça a todas as partes no conflito que coloquem fim às hostilidades na zona do acidente e garantam o acesso ao local dos organismos que participam da investigação, como a missão de observação da OSCE e outras organizações internacionais", acrescentou.
 
O presidente russo, Vladimir Putin, falou na noite de segunda-feira (21) com o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte. Os dois líderes mencionaram a necessidade de um acesso direto e total ao local da catástrofe e de um cessar-fogo, declarou o Kremlin em um comunicado.Os separatistas pró-russos anunciaram na noite de segunda um cessar-fogo em um perímetro de 10 km ao redor do local da catástrofe.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que