Desde que foi lançado, em 2011, o Google+ adotava uma política semelhante a do rival Facebook e só permitia que os usuários usassem seus nomes reais. “Isso nos ajudou a criar uma comunidade feita de pessoas verdadeiras, mas excluía aqueles que queriam fazer parte dela sem usar seus nomes reais”, lembra o Google.
Com a mudança das regras, todos os usuários, antigos e novos, podem adotar qualquer nome desejado e, assim como o Facebook, designar um apelido. Para fazer esta mudança, basta clicar no menu, clicar em “Perfil” e, em seguida, no próprio nome.
As novas normas permitem que o usuário adote qualquer nome, inclusive o de celebridades, mas limita o número de mudanças permitidas. A cada período de 90 dias são permitidas três mudanças. Antes da troca, o tempo de espera era de um ano.
A medida também busca incentivar os usuários do YouTube a conectarem suas contas com o Google+. O site de vídeos do Google adotou um sistema de comentários integrados com o Plus no final de 2013, mas os usuários resistiam à mudança por que precisavam usar o nome verdadeiro.
Via Google e Mashable