Cidades

Servidores do Lar da Criança ameaçados com caco de vidro; risco de demissão em massa

 
Um funcionário– que prefere não ser identificado – relatou à reportagem do Circuito Mato Grosso que os plantonistas foram ameaçados pelas crianças com pedaços de ‘caco de vidro’. 
 
Ainda segundo informações repassadas à reportagem, os profissionais estariam inclusive, cogitando a possibilidade de uma demissão em massa, já que os problemas na instituição estariam se tornando insustentáveis. 
 
Outro Lado – A reportagem entrou em contato com a Setas, que, por meio de assessoria de imprensa, confirmou o episódio ocorrido no último sábado e informou inclusive, que a superintendente do Lar, Marimar Aparecida Michels, estaria se reunindo nesta manhã com um promotor da Vara da Infância para saber as providências a serem tomadas. 
 
“De certo modo esses casos de ‘rebeldia’ são frequentes no Lar da Criança. Só depois de a superintendente conversar com o promotor é que iremos saber as medidas a serem tomadas”, disse a assessoria. 
 
13h06 – A assessoria da Setas confirmou que o menor envolvido no episódio foi transferido da unidade, mas o local para onde ele foi encaminhado não pode ser revelado. Ainda de acordo com a Setas, até o momento, nenhum servidor da unidade manifestou interesse em pedir demissão. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.