“Neste momento ele está com uma licença médica, já que teve o dedo quase decepado. Já demos início a um procedimento administrativo e como ele está em estágio probatório, poderá inclusive, ser exonerado do cargo”, relatou o secretário Antenor Figueiredo à reportagem.
Como o Circuito Mato Grosso divulgou ontem, o profissional acabou trocando socos com o motorista Ezequiel Souza, no centro da cidade. A confusão teve início, segundo consta no Boletim de Ocorrência, no momento em que o motorista – que foi notificado por estacionar em local proibido – mordeu o dedo do ‘amarelinho’ e lhe tomou o bloco de anotações de sua mão.
Daí em diante, o agente de trânsito ‘partiu pra cima’ do motorista, desferindo-lhe socos e pontapés. Ambos chegaram inclusive, a rolar no chão durante a confusão.
Após a briga, registrada em vídeos que circularam nas redes sociais, os dois envolvidos no episódio foram encaminhados à Central de Flagrantes do Planalto, onde foram autuados por lesão corporal. O motorista responderá também por desacato e uso de entorpecente, já que no interior de seu veículo, policiais localizaram um cigarro de maconha.
Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá.
Ainda de acordo com o secretário Antenor Figueiredo, a SMTU também irá abrir uma representação contra o motorista junto à Procuradoria-geral do município. “Assim como estamos apurando a conduta do agente, também iremos representar contra o motorista por agressão”, disse o secretário.
O processo administrativo que apura a conduta do agente de Trânsito foi encaminhado à Corregedoria do Município, que investiga casos envolvendo públicos.