Bung Mokhtar Radin felicitou na quarta-feira (9) a Alemanha por sua histórica goleada de 7 a 1 escrevendo em sua conta do Twitter: "Muito bem… Bravo… Viva Hitler".
Mas depois que o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, considerou o comentário inaceitável e pediu que o retirasse, Bung Mokhtar pediu perdão, embora em um primeiro momento tenha tentado se defender das críticas.
"Quando a Alemanha deu uma surra no Brasil, disse algo que fere os sentimentos dos alemães sem ter tido a intenção de fazê-lo. MINHAS MAIS SINCERAS DESCULPAS. VIVA BUNG…", tuitou o deputado.
O primeiro-ministro malaio, que lidera o governo de coalizão ao qual o partido de Bung Mokhtar pertence, declarou em um comunicado que o parlamentar "não falava em nome da Malásia e dos malaios, que entendem o passado trágico da Europa e respeitam sua unidade contemporânea".
O embaixador da Alemanha em Kuala Lumpur declarou na quarta-feira que sua embaixada rejeitava firmemente esta alusão inaceitável ao regime fascista de Adolf Hitler.
G1