Mix diário

‘O Agente Secreto’ perde o prêmio César de filme internacional para ‘Uma Batalha Após a Outra’

O Agente Secreto perdeu o prêmio que disputava no César 2026, o ‘Oscar francês’. O longa de Kleber Mendonça Filho disputava na categoria de Melhor Filme Internacional, uma das principais da noite, vencida por Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, que representava os Estados Unidos na cerimônia desta quinta-feira, 26.

Sirât (Espanha), O Cão Preto (China) e Valor Sentimental (Noruega) também estavam na briga. O reconhecimento ao filme de Anderson era esperado, já que a produção americana vem fazendo uma excelente campanha em Hollywood e fora dela, com prêmios importantes conquistados. Uma Batalha Após a Outra é, afinal, a maior aposta para levar Melhor Filme no Oscar, em 15 de março.

Criado em 1976 e considerado o prêmio mais importante do cinema francês, o César é frequentemente comparado ao Oscar por seu peso na indústria audiovisual europeia. É organizado pela Academia de Artes e Técnicas do Cinema da França (Académie des Arts et Techniques du Cinéma).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve