O novo aparelho tem, basicamente, os mesmos recursos da versão para Xbox One, com com uma câmera de alta definição, com resolução de 1080p. O software do equipamento também apresenta um melhor detector de esqueleto, o que permite uma flexibilidade maior do usuário. A ideia não é utilizá-lo como um joystick, como nos videogames, mas para ajudar em programas de computador. Cirurgiões utilizam o Kinect em simulações, por exemplo.
O novo aparelho pode captar a movimentação de dedos, o que não era tão preciso quanto na primeira versão. Desde o lançamento do acessório, em 2010, para Xbox 360, já era discutida a possibilidade de adaptá-lo também ao sistema operacional Windows, para aplicações fora dos videogames. Isso só aconteceu em 2012.
Kinect foi uma resposta da Microsoft para a revolução causada pelo Nintendo Wii, em 2006, com um controle equipado com sensor de movimentos. O videogame virou uma febre entre os jogadores casuais. Já o acessório da Microsoft emplacou bem em jogos de dança, como a série Just Dance.
Tech Tudo