De acordo com as investigações, o suspeito costumava praticar roubos utilizando uma motocicleta e na companhia de um comparsa adolescente. A dupla abordava as vítimas em pontos de ônibus ou caminhando pelas ruas, quando então mediante grave ameaça anunciava o assalto e subtraía pertences das vítimas.
Uma jovem assaltada no dia 23 de abril contou a Polícia Civil que foi abordada pelos dois, no trajeto da sua residência. Ela caminhava por volta das 22h30, nas proximidades da Av. Jurumirim, quando foi atacada pelo suspeito e seu cúmplice menor de idade.
Segundo a vítima, por precaução, costumava guardar o aparelho celular em suas vestes íntimas para dificultar a ação dos bandidos, que atuar visando primeiramente a bolsa. Mas, nem isso impediu a dupla, pois Robson Guilherme desceu da garupa da motocicleta e teve a audácia de efetuar uma revista na moça e conseguiu achar o aparelho celular avaliado em R$ 400,00.
O preso tem passagens por roubos qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A dupla costumava praticar roubos na Avenida dos Trabalhadores, atual Dante de Oliveira, e Avenida Jurumirim. Vítimas dos assaltantes podem procurar a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro Verdão, para reconhecimento fotográfico, e assim a Polícia poderá responsabilizá-lo pelo maior número de delitos.
Da Assessoria