DESTAQUE 1 Plantão Policial

Homem é preso suspeito de entregar localização de jovem executado em quitinete após retorno da Bolívia

Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19) suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 18 anos, ocorrido no dia 1º de fevereiro, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá. O crime aconteceu em uma quitinete na Rua Paranapuã, após a vítima ter retornado recentemente da Bolívia, para onde havia fugido devido a ameaças de morte.

De acordo com as investigações, três homens encapuzados e armados invadiram o imóvel e encontraram o rapaz no quarto. Ao perceber a presença dos suspeitos, a vítima gritou pela mãe, que também estava no local. Ambos foram agredidos com tapas e coronhadas, enquanto a mulher tentava impedir que o filho fosse levado.

Durante as agressões, os criminosos realizaram uma chamada de vídeo e perguntaram se deveriam matar as duas vítimas. Conforme apurado, a ordem recebida foi para executar apenas o jovem. Em seguida, os suspeitos efetuaram vários disparos na cabeça do rapaz e fugiram, levando os celulares da vítima e da mãe.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá logo após o crime. A mãe relatou que o filho vinha recebendo ameaças de morte, o que o levou a deixar o país anteriormente. Após retornar a Cuiabá, em janeiro, ele voltou a ser ameaçado, inclusive por meio de mensagens envolvendo transferências via pix.

No dia do homicídio, o jovem havia alugado o quarto em um conjunto de quitinetes acompanhado de um amigo, que era, além da mãe, a única pessoa que sabia de sua localização. Esse amigo esteve no imóvel pouco antes do crime, alegando que sairia para comprar cervejas. Ele deixou o portão apenas encostado e, cerca de 40 segundos depois, os três suspeitos chegaram e foram direto ao quarto da vítima.

As investigações apontam que o amigo teria repassado a localização do jovem aos executores. Diante dos indícios, o delegado Bruno Abreu representou pela prisão temporária do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do homicídio.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em