DESTAQUE 3 Plantão Policial

Quadrilha é presa em flagrante por furtos de soja em Tapurah; prejuízo passa de R$ 700 mil para vítimas

Quatro criminosos acusados de envolvimento em um esquema de furtos de soja foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (17), no município de Tapurah, localizado a cerca de 430 quilômetros de Cuiabá. O grupo é suspeito de subtrair mais de R$ 700 mil em grãos de uma propriedade rural situada na Rodovia MT-338, na zona rural da cidade. Os crimes teriam ocorrido de forma sequencial entre os dias 2 e 16 de fevereiro.

Segundo as investigações, os suspeitos – com idades de 31, 40 e dois de 21 anos – adotavam estratégias para dificultar a identificação, como virar as câmeras de monitoramento do armazém antes de realizar o carregamento ilegal da soja. Ainda assim, os policiais conseguiram recuperar imagens do dia 4 de fevereiro, quando um caminhão Scania permaneceu cerca de 30 minutos no local, seguido por um caminhão Volvo, que ficou pelo mesmo período.

As diligências apontaram que o grupo voltou a agir nos dias 9 e 11, utilizando três caminhões para fazer o transbordo dos grãos. Já no dia 15, os suspeitos retornaram à propriedade e novamente movimentaram as câmeras de segurança, reforçando os indícios de continuidade da ação criminosa. Com a identificação de dias e horários, os investigadores localizaram os veículos utilizados em um posto da região.

Na noite do dia 16, após monitoramento, os policiais flagraram duas carretas seguindo em direção à fazenda. Por volta das 23h55, três suspeitos chegaram ao armazém e iniciaram a tentativa de virar as câmeras, momento em que o primeiro caminhão encostou para o carregamento. Seis pessoas foram abordadas no local, entre motoristas e operadores do armazém, mas três conseguiram fugir.

Durante a ação, foram apreendidas quatro carretas — uma delas já carregada com soja —, além de placas falsas utilizadas para dificultar a identificação dos veículos e um automóvel VW Gol empregado pelo grupo. O quarto suspeito foi localizado posteriormente no distrito de Ana Terra. Conduzidos à Delegacia de Tapurah, os envolvidos foram autuados em flagrante por furto qualificado e organização criminosa pelo delegado Franklin Alves e permanecem à disposição da Justiça.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em