Marcelo é o quinto eliminado do Big Brother Brasil 26, com 68,56% dos votos. A eliminação do integrante do grupo Pipoca foi anunciada pelo apresentador Tadeu Schmidt no programa desta terça-feira, 17. Ele disputava o Paredão com Samira, que recebeu 16,25%, e Solange Couto, que levou 15,19% dos votos.
O brother foi indicado à berlinda por Jonas Sulzbach, o líder da semana. Os conflitos com o Veterano marcaram a trajetória de Marcelo, além da amizade colorida e aliança com Breno e do rompimento com Ana Paula e, mais recentemente, com Marciele e Maxiane.
No discurso de eliminação, Tadeu fez alusão ao carnaval: “Neste desfile, todo mundo precisa lutar para ser destaque (…) se não, tudo fica mais difícil”. Também acrescentou que “é difícil sambar em cima do muro.”
Natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Marcelo entrou no BBB 26 pela Casa de Vidro do Nordeste. Formado em Medicina pela Universidade Cristã da Bolívia, ele já tinha trabalhado como garçom, faxineiro, cabeleireiro, modelo e até fazendo trufas e bolos para encomenda.
Porcentagem de votos
Na edição de 2026, o programa está utilizando um novo sistema de votação: o Voto Único, onde cada CPF pode votar uma única vez por Paredão, agora conta 70% de peso no resultado. O Voto Torcida, onde é possível votar várias vezes por Paredão, contou com 30% de peso. O resultado da eliminação é a média ponderada dos dois formatos, considerando os diferentes pesos. Veja as porcentagens:
Marcelo
Média: 68,56%
Voto Único: 69,85%
Voto Torcida: 65,56%
Samira
Média: 16,25%
Voto Único: 16,19%
Voto Torcida: 16,38%
Solange Couto
Média: 15,39%
Voto Único: 13,96%
Voto Torcida: 18,06%
Lembre como foi a formação do Paredão
Além de Marcelo ter sido indicado pelo líder Jonas, os emparedados da semana foram decididos pelo voto no confessionário e pela da dinâmica do Bloco do Paredão – Solange Couto, Alberto Cowboy e Breno já estavam ‘emparedados’ após não terem chegado a um consenso para indicar outro participante na última sexta, 13.
Jordana, escolhida 10 vezes, foi a mais votada pela casa, seguida por Samira, com três. Em seguida, todos (com exceção de Marcelo) disputaram a prova Bate-Volta. A disputa envolveu uma espécie de “jogo da memória” envolvendo potes referentes ao produto de uma patrocinadora.
As fases foram eliminatórias: o último a avançar ia ao Paredão. Eliminada na etapa inicial, Solange foi a primeira a saber que iria ao Paredão. Na sequência, quem chegava ao fim se garantia. Jordana se salvou, seguida por Cowboy e Breno, concluindo a formação do Paredão: Marcelo, Solange e Samira.



