Mix diário

Meituan alerta para perda de US$ 3,5 bilhões em meio a guerra de preços de entrega na China

A Meituan alertou para sua maior perda anual desde pelo menos 2021, destacando a medida em que uma guerra brutal baseada em preços na entrega de alimentos está corroendo as margens das maiores empresas de internet da China, segundo a Bloomberg.

A empresa, com sede em Pequim, espera registrar uma perda entre 23,3 bilhões de yuans (US$ 3,4 bilhões) e 24,3 bilhões de yuans para 2025, de acordo com um comunicado à bolsa. Isso representa uma reversão drástica em relação a um lucro de 35,8 bilhões de yuans em 2024. Em 2021, a empresa registrou uma perda de mais de 23,5 bilhões de yuans.

As ações da Meituan caíram para seu nível intradiário mais baixo desde março de 2024 na quinta-feira, após a Moody’s Ratings revisar a perspectiva de classificação da plataforma de entrega de alimentos para negativa.

Uma recuperação no negócio de entrega de alimentos da Meituan parece cada vez mais incerta, disse a analista sênior da Moody’s Ying Wang em um relatório ontem.

A intensa competição no setor provavelmente continuará pressionando as margens e aumentando os requisitos de investimento e espera-se que isso mantenha a alavancagem da empresa elevada por mais tempo do que o anteriormente previsto, acrescentou Wang.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve