Mix diário

Vendas do comércio varejista recuam 0,4% em dezembro ante novembro, revela IBGE

As vendas do comércio varejista caíram 0,4% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, o resultado foi mais negativo do que a mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, de queda de 0,1%, com intervalo entre -0,9% e +0,8%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com dezembro de 2024, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 2,3% em dezembro, abaixo da medianas da projeções, de avanço 2,5%, com intervalo positivo entre 0,9% e 8,6%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 13.

No ano, houve alta de 1,6%, ante avanço de 1,5% até novembro, em linha com a mediana das estimativas, que variavam de 1,4% a 2,2%.

No caso do varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção, de veículos e de atacado alimentício, as vendas caíram 1,2% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal. O resultado veio também mais negativo que a mediana das projeções, de queda de 1%, com intervalo entre -2,4% e +0,2%.

Na comparação com dezembro de 2024, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 2,8% em dezembro último, um pouco abaixo da mediana das estimativas, de aumento de 2,9%.

No ano, as vendas do comércio varejista ampliado acumularam avanço de 0,1% no ano, também em linha com a mediana, com estimativas que variavam de -0,3% a +2,3%.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve