Mix diário

Queda no desmatamento da Amazônia foi de 50% em relação a 2022, diz Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta quinta-feira, 12, que o Brasil reduziu em 50% o desmatamento na Amazônia em 2025 em relação a 2022. Quando analisado o País como um todo, o desmatamento caiu 32% nesse período, segundo a ministra.

Marina concede entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira ao lado da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, sobre os dados de desmatamento de 2025.

Marina disse que o “Brasil é um país pioneiro no enfrentamento ao desmatamento”. Afirmou que, diante da promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de redução do desmatamento no País, o governo tem “perseguido esse objetivo de forma estruturante”.

A ministra afirmou, ainda, que, pelos dados dos últimos seis meses, há expectativa de que o Brasil chegue à menor taxa de desmatamento na Amazônia na história.

“O desmatamento caiu e o agronegócio continua crescendo em uma média de 17%. Abrimos cerca de 500 novos mercados para a agricultura, fechamos acordo Mercosul-União Europeia, numa demonstração de que políticas públicas bem desenhadas dão bons resultados”, afirmou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve