Mix diário

Rodízio em São Paulo será suspenso no carnaval

A rotina de mobilidade na capital paulista passará por adaptações estratégicas durante o carnaval. A Prefeitura de São Paulo confirmou que o rodízio estará oficialmente suspenso para carros de passeio entre a próxima segunda-feira, 16, e a Quarta-Feira de Cinzas, 18.

Vale ressaltar, contudo, que a dispensa não se aplica aos veículos de carga. O rodízio para caminhões segue operando normalmente, respeitando as restrições vigentes para cada final de placa.

A logística da cidade também será impactada pelo cronograma dos blocos de rua. O programa Ruas Abertas, que libera a Avenida Paulista para pedestres aos domingos, não será realizado no dia 15 e nem na terça-feira de carnaval, 17, em virtude da alta concentração de blocos na região.

Pelo mesmo motivo, as ciclofaixas de lazer espalhadas pela cidade não serão ativadas nestas duas datas, priorizando a segurança viária e a fluidez dos desfiles.

Quanto ao Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, a operação será mista. Enquanto o tráfego de veículos estará liberado na segunda e na quarta-feira para auxiliar no escoamento do trânsito, o local funcionará exclusivamente como parque no sábado, 14, domingo, 15, e na terça-feira, 17.

Para aqueles que precisarem de suporte imediato, informações sobre itinerários ou registros de ocorrências, o canal oficial da administração municipal permanece sendo o serviço SP156.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve