"Estes primeiros patriotas podem ter vindo de diferentes origens e diferentes caminhos na vida. Mas estavam unidos pela crença em uma verdade simples: que todos somos criados iguais, que todos somos dotados por nosso Criador com certos direitos inalienáveis e que, entre estes direitos, estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade", completou.Esta convicção "nos ajudou a construir a democracia mais forte, a maior classe média e o exército mais poderoso que o mundo já conheceu", disse Obama.
"E hoje, não há nação na Terra que não mudaria com satisfação de lugar com os Estados Unidos", destacou o presidente americano, que aproveitou a oportunidade para mencionar a seleção americana que disputou a Copa do Mundo do Brasil e que foi eliminada pela Bélgica na terça-feira.
"Estamos orgulhosos de vocês, têm uma grande quantidade de novos torcedores", disse o presidente, que também elogiou o goleiro Tim Howard, destaque americano no Mundial."Sei que atualmente existe uma petição no site da Casa Branca para transformar Tim Howard no próximo secretário de Defesa. Chuck Hagel ocupa este cargo atualmente, mas se o posto ficar vago, vou pensar", brincou.
G1