Mix diário

Lula: Caso Master é importante porque ‘chegamos nos magnatas da corrupção’

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a mencionar nesta sexta-feira, 6, o Banco Master para defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e a punição do que chamou de “magnatas do crime”.

“É por isso que essa história do Banco Master é importante. A Operação Carbono Oculto é importante, é porque nós chegamos nos magnatas da corrupção. E aí mexe com a gente e… Uma coisa é fazer os pobres na periferia e outra coisa é chegar nos magnatas, que muitas vezes nem moram no Brasil”, declarou ele, durante entrevista ao programa Alô, Juca, da TV Aratu.

Na quinta, 5, Lula já havia dito que falou ao presidente do Master, Daniel Vorcaro, que não haveria “posição política” a favor ou contra a empresa, mas, sim, uma “investigação técnica”, em encontro que o petista teve com o banqueiro, mediado pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, em dezembro de 2024.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve