Embora não tenha entrado em detalhes sobre a parceria, a Microsoft deu alguns indícios do que está por vir. Segundo o comunicado da empresa, o acordo incluem patentes relacionadas a fotografia digital e móvel, dando a entender que os recursos serão aplicados em smartphones e tablets da recém-comprada Nokia.
A Canon é uma das grandes fabricantes de máquinas fotográficas e filmadoras analógicas e digitais, sejam elas compactas ou profissionais, além de outros ramos. Entre os modelos mais populares da empresa está a EOS Rebel T3i, uma DSLR de entrada testada pelo TechTudo. Como se trata de um acordo cruzado de patentes, a Canon também poderá usar tecnologias da empresa americana em seus produtos.
Além do acordo com a Canon, a Microsoft também herda uma parceria da Nokia com a fabricante de lentes ZEISS (ou, anteriormente, Carl Zeiss) para uso exclusivo dos componentes em smartphones. A fabricante dos Lumias é dona ainda da tecnologia PureView, um dos grandes atrativos dos modelos Lumia 1520 e Lumia 1020, este último com resolução de 41 megapixels.
TECHTUDO