DESTAQUE 1 Jurídico

Dupla acusada de executar jovem em barbearia é presa em MT; vítima usava tornozeleira eletrônica

Dois homens acusados de envolvimento no assassinato do jovem Gustavo Henrique Silva Cerutti, de 20 anos, foram presos pela Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira (5), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). As prisões ocorreram após a Justiça decretar mandados de prisão e de busca e apreensão com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da cidade.

Além das detenções, a ação policial resultou na apreensão da arma de fogo e da motocicleta utilizadas no crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos identificados são o condutor da motocicleta e o autor dos disparos que mataram a vítima dentro de uma barbearia no bairro São José, no último sábado (31).

Gustavo Henrique Silva Cerutti foi morto a tiros enquanto cortava o cabelo. De acordo com as investigações, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. O jovem era monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía passagens criminais, principalmente por tráfico de drogas, sendo apontado como integrante de facção criminosa.

Assim que foi acionada, a equipe de investigadores iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo usado no homicídio. Com o avanço do trabalho investigativo, os policiais chegaram à identificação dos suspeitos, reunindo elementos que embasaram a representação pelos mandados judiciais.

Os mandados foram cumpridos no início da tarde desta quinta-feira, quando os dois suspeitos foram localizados no endereço alvo da operação. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Sorriso para as providências legais e, posteriormente, serão transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.