Dois homens acusados de envolvimento no assassinato do jovem Gustavo Henrique Silva Cerutti, de 20 anos, foram presos pela Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira (5), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). As prisões ocorreram após a Justiça decretar mandados de prisão e de busca e apreensão com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da cidade.
Além das detenções, a ação policial resultou na apreensão da arma de fogo e da motocicleta utilizadas no crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos identificados são o condutor da motocicleta e o autor dos disparos que mataram a vítima dentro de uma barbearia no bairro São José, no último sábado (31).
Gustavo Henrique Silva Cerutti foi morto a tiros enquanto cortava o cabelo. De acordo com as investigações, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. O jovem era monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía passagens criminais, principalmente por tráfico de drogas, sendo apontado como integrante de facção criminosa.
Assim que foi acionada, a equipe de investigadores iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo usado no homicídio. Com o avanço do trabalho investigativo, os policiais chegaram à identificação dos suspeitos, reunindo elementos que embasaram a representação pelos mandados judiciais.
Os mandados foram cumpridos no início da tarde desta quinta-feira, quando os dois suspeitos foram localizados no endereço alvo da operação. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Sorriso para as providências legais e, posteriormente, serão transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.


