DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia cumpre seis mandados em operação que apura assassinato ligado a facção em Rondonópolis

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (3), durante a deflagração da Operação Persevero, que investiga o homicídio de um jovem de 23 anos ocorrido em abril de 2025, em Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal do município e fazem parte das apurações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação integra a estratégia da Polícia Civil dentro da operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem reforçado o enfrentamento ao crime organizado em todo o Estado. O objetivo das diligências é reunir novos elementos que contribuam para o esclarecimento do crime e a identificação de todos os envolvidos.

De acordo com as investigações, a vítima desapareceu no dia 23 de abril de 2025 e teve o corpo localizado três meses depois, em 23 de julho, enterrado na região conhecida como Morro do Gavião. A polícia apurou que o jovem era usuário de entorpecentes e possuía dívida relacionada ao tráfico de drogas, circunstância que teria motivado a ordem de execução por integrantes de uma facção criminosa. Dias antes do homicídio, a vítima já havia sido submetida a um “salve”, prática de violência imposta pelo grupo.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Rica, Rosa Bororo, Padre Lothar e Jardim Nova Era. Durante as diligências, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares, duas motocicletas e cigarros contrabandeados. Em uma das residências, no bairro Jardim Nova Era, também foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

No local, um homem de 26 anos e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito já possui antecedentes criminais por tráfico e roubo. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar outros possíveis envolvidos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em