Cidades

Festival das Flores começa nesta quinta na Praça Alencastro

 
Além das plantas, também estarão à venda produtos para jardinagem, como terra e adubo, e artesanatos. Toda a renda arrecadada durante o evento será destinada às ações beneficentes da instituição Casa da União Santa Luzia.
 
De acordo com o coordenador geral do Festival, Edimir Bispo, a expectativa é superar a venda dos anos anteriores. Para ele, além do compromisso social, o evento também incentiva a população a cultivar flores e plantas, que embelezam ainda mais casas e jardins. “Convidamos a todos a participarem do Festival, que também é uma ótima opção de lazer”, afirma o coordenador.
 
Para motivar a participação do público, a organização do evento garante preços até 70% menores em relação ao comércio local. 
 
Beneficência
 
A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a Casa da União recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002 e tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.
 
Entre as atividades desenvolvidas pela instituição estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional e a realização de eventos beneficentes como o Dia do Bem, que oferece atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos, cestas básicas, entre outros. No entanto, o foco do trabalho social da Casa da União tem sido a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto Luz do Saber. (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.