Política

Pleno anula sentença que julgou não prestadas contas de vereador Lilo Pinheiro

 
Lili Pinheiro teve suas contas julgadas como não prestadas pelo Juízo da 54ª Zona Eleitoral em virtude de diversas irregularidades apontadas no relatório final.
 
No entanto, o vereador alegou que houve cerceamento de defesa, pois não foi intimado para sanar as irregularidades apontadas no relatório técnico conclusivo, sendo que tais irregularidades foram consideradas para que as contas fossem julgadas como não prestadas.
 
Ainda sem sede de defesa, Emanuel alegou que apresentou antes da sentença, documentos que sanavam as irregularidades, mas que os mesmos não foram analisados pelo juízo eleitoral, por terem sido apresentados fora do prazo legal.
 
O relator do recurso, o juiz membro, Samuel Franco Dalia Junior, explicou que é mesmo caso de declarar nula a sentença e determinar o retorno dos autos ao juízo da 54ª zona eleitora, para regular processamento, entretanto, por razão diversa da alegada pelo ora recorrente.
 
“Seguindo entendimento firmado por este Colegiado em caso de documentos apresentados depois de decorrido o prazo da notificação para regularização de pendências detectadas no relatório preliminar, porém antes de prolatada a sentença, não causa prejuízo a sua apreciação pelo juízo sentenciante”.
 
Por fim, o relator votou pela anulação da sentença e determinou a devolução dos autos a 54ª Zona Eleitoral para que o processo seja retomado para que sejam analisados os documentos apresentados pelo vereador, os quais não foram considerados para a prolação da sentença.
 
TRE-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões