Cidades DESTAQUE 4

Bombeiros militares resgatam trabalhadora que caiu em poço de reservatório de dejetos de 4,5 metros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (28.1), o resgate de uma trabalhadora que caiu em um poço com aproximadamente 4,5 metros de profundidade, em uma obra de construção civil localizada na zona urbana de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela própria vítima, que relatou ter caído em um poço que estava sendo escavado para a construção de um reservatório de dejetos.

Após o chamado, os bombeiros se deslocaram prontamente até o local e, ao chegarem, iniciaram os procedimentos de segurança, com a estabilização da área antes de acessar a vítima. Utilizando técnicas de resgate vertical e equipamentos de descida controlada, a equipe conseguiu alcançar a trabalhadora, que se encontrava consciente, se queixando de dores na região da cabeça.

Após o resgate, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhada pela equipe da 13ª CIBM para avaliação médica. O poço foi isolado para evitar novos acidentes, e as causas do incidente serão apuradas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e das medidas preventivas em canteiros de obras, especialmente durante escavações e trabalhos em altura ou profundidade.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.