Mix diário

‘Temos plano B caso tarifas sejam bloqueadas na Suprema Corte’, afirma Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 27, que sua administração tem um “plano B” caso tarifas da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês) sejam bloqueadas pela Suprema Corte americana.

Em entrevista à Fox News, antes de discursar sobre custo de vida (affordability) em Iowa, Trump comentou que será “mais inconveniente” se a Corte derrubar as tarifas, mas que “dará um jeito”.

Segundo ele, o país está arrecadando muito com as tarifas e elas “têm sido indispensáveis para o sucesso” dos EUA.

“Temos que usar tarifas para a paz mundial”, disse Trump ao explicar que elas são necessárias para negociações geopolíticas. “Agricultores serão os maiores beneficiários”.

Perguntado se está preocupado com as eleições de meio de mandato, em que, historicamente, a administração no poder perde espaço para a oposição, o republicano enfatizou que não, mas que, provavelmente, vão tentar realizar um impeachment contra ele novamente neste mandato.

O mandatário ainda comentou sobre a situação em Minneapolis, alegando que as manifestações aconteceram por ativistas pagos pelos democratas, sem apresentar provas. Em meio aos protestos contra os agentes de imigração nos EUA, ele negou a troca da responsável por supervisionar a Agência de Imigração, Kristi Noem. “Confio em Noem”, pontuou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve