A Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos na manhã desta segunda-feira (26.01), no bairro Hélio Ponce de Arruda, em Várzea Grande, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, injúria, estupro e ameaça, praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, de 38 anos.
De acordo com as investigações, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) no dia 2 de janeiro de 2026, relatando que manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de um ano. À época dos fatos, ela estava grávida de três meses.
A mulher afirmou que sofreu agressões físicas, incluindo socos no rosto e chutes em várias partes do corpo, inclusive na região abdominal, colocando em risco a gestação. As violências teriam ocorrido após a vítima se recusar a atender a uma exigência feita pelo investigado.
Além das agressões físicas, o suspeito também teria proferido ameaças graves, dizendo que incendiaria a casa da vítima com ela e os filhos dentro. Segundo o relato, ele ainda a teria ofendido verbalmente, configurando outros crimes no âmbito da violência doméstica.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araújo, solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Após a prisão, o homem foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá e permanece à disposição do Poder Judiciário.

