Uma carreta pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (26.1) na rodovia MT-325, no município de Canarana, a 651 km de Cuiabá. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que foi acionado por volta das 4h18 para atender a ocorrência.
A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) se deslocou até o local e, ao chegar, realizou a segurança da cena com a interdição total da via. A sinalização foi feita com o posicionamento do caminhão de combate a incêndio de um lado da rodovia e cones do outro, já que a carreta estava em chamas sobre a pista, impedindo o tráfego de veículos.
Segundo informações repassadas pelo motorista aos bombeiros, o fogo teria começado por volta das 3h, na região do eixo do veículo. O condutor relatou ainda que tentou buscar ajuda em uma fazenda próxima, mas não conseguiu apoio antes da chegada da equipe de emergência.
Durante a avaliação inicial, os militares constataram que aproximadamente 70% da carga já havia sido consumida pelo fogo. O combate direto às chamas exigiu o uso de cerca de 75% da capacidade de água do caminhão de incêndio, sendo dificultado pela grande quantidade de material combustível empilhado na carreta.
Para reforçar a operação, um caminhão-pipa do município de Canarana auxiliou no abastecimento da viatura, permitindo a montagem de duas linhas de combate. Ao todo, cerca de 14 mil litros de água foram utilizados no controle do incêndio e nos trabalhos de rescaldo. Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas.


