Mix diário

Rafinha é oficializado como coordenador do São Paulo e avisa: ‘Discurso de fracassado não cabe’

Rafinha, ex-lateral do São Paulo, foi confirmado nesta segunda-feira, 26, como novo coordenador de futebol no clube tricolor. Aos 40 anos, ele chega para o cargo que era de Muricy Ramalho, que se despediu da diretoria na última semana.

“Rafinha está de volta ao Tricolor! Aos 40 anos de idade, o ex-lateral-direito será gerente esportivo do São Paulo Futebol Clube e atuará no dia a dia do SuperCT com o elenco principal”, anunciou o clube.

“É um desafio para mim. Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação. Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Estou preparado para voltar e ajudar novamente”, celebrou Rafinha.

O presidente Harry Massis Junior também comemorou o acerto. “Estou muito feliz por anunciarmos a chegada do Rafinha. Além de conhecer muito bem o grupo, é um campeão e tem o espírito vencedor que precisamos”, disse o substituto de Julio Casares.

Rafinha foi campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 como lateral-direito, com a tarja de capitão do São Paulo, antes de se transferir ao Coritiba – clube onde começou e finalizou a carreira como atleta.

Antes mesmo de o São Paulo anunciar o acerto, o ex-jogador deu entrevista ao SporTV para dizer que estava tudo fechado. A confirmação aconteceu durante a participação de Rafinha, que atuou como comentarista nos últimos meses, no programa Seleção SporTV. Apesar do momento ruim do São Paulo, com o time próximo da zona de rebaixamento do Paulistão – e amargando crise administrativa fora das quatro linhas – ele rechaçou que o momento seja para lamentação.

“Infelizmente, o São Paulo ficou parado. Eu estive lá três anos como atleta. Agora, também não é terra arrasada. Discurso de fracassado, de já entrar sofrendo, não cabe mais também. Isso aí também não vai acontecer. Não pode acontecer”, garantiu o novo funcionário do clube.

“Vamos olhar pra frente. O São Paulo é um clube gigante, foi muito feliz, era modelo. Ficou parado, agora esse discurso de perdedor, de fracassado, de medo, não cabe no São Paulo. É um desafio muito grande na minha vida, espero poder ajudar da melhor forma, é um pé novo pra mim, é novo pra mim esse cara, mas vou me entregar, como eu sempre fiz”, completou.

O ex-lateral adiantou que a diretoria do São Paulo tem um acordo para pagar salários atrasados do elenco. “A primeira parte é colocar as coisas em dia como já está sendo feito, já fizeram acordo com os jogadores, então vão pagar o que tem de atrasado. O acordo está encaminhado, vai ser passado para os jogadores essa semana ainda.”

Harry Massis Júnior, que assumiu o cargo de presidente após a renúncia de Julio Casares – afastado em processo de impeachment -, adiantou que Rafinha ocuparia o cargo na tarde de domingo, após o clube ficar com o vice da Copinha. Na ocasião, o mandatário afirmou que o ex-jogador terá a função de ser o elo entre os atletas e a direção.

Após passagens vitoriosas por Bayern de Munique e Flamengo, Rafinha defendeu o São Paulo entre 2022 e 2024 e ajudou o clube a conquistar a inédita Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil no ano seguinte. Após se aposentar no Coritiba, o ex-atleta de 40 anos vinha atuando como comentarista e defendia ocasionalmente as Lendas do Bayern, equipe formada por ídolos históricos do clube alemão.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve